logo

A Trajes nasceu com a preocupação elementar de construir um ambiente editorial fundamentado em um  novo tipo de relação entre editora, autores e leitores. Nasceu a partir da preocupação de construir soluções que tragam um equilíbrio para esse vínculo, tornando-o mais transparente e justo — especialmente, incorporando a esse processo um cuidado editorial atento, efetivo e afetivo. Afinal, cremos que publicamos livros que trazem histórias que seguem para além daquelas impressas exclusivamente em suas páginas.

Nossas publicações passam por uma curadoria apurada, em que nos esforçamos por trazer à tona tanto livros de autores contemporâneos quanto novas edições de importante obras alagoanas que encontram-se esgotadas há anos, mas que, seja pelo seu caráter estético-criativo ou pelo seu potencial uso no âmbito da pesquisa e elucidação das questões alagoanas, precisam ser recolocadas em circulação no mercado editorial.

Para alcançar esses objetivos, e buscando trazer uma organização autoevidente para nosso projeto, lançamos dois selos editoriais:

logo

Abarcando um universo de caráter mais imaginativo e "dionisíaco", este selo editorial dirá respeito a obras ficcionais e poéticas — produções de autores contemporâneos, com textos inéditos ou reeditados, e edições especiais revisadas de clássicos da literatura alagoana.

logo

Assim como a simbologia evidencia, este selo editorial, que será lançado em 2021, terá um papel distinto do outro — aqui, um tanto "apolíneo" —, pois através dele publicaremos obras científicas e acadêmicas, com um olhar especialmente voltado para a elucidação daquilo que podemos chamar de “Cultura Alagoana”. Serão teses, dissertações e ensaios, contemporâneos e clássicos, minuciosamente editados para que alcancem públicos diversos e não-especializados.